22 a 25 de Maio/2019 Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG)

Preparativos do 2º Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura debatido em Lisboa

Programação contempla workshops, conferências, plenárias, mesas-redondas e visitas técnicas


Realizou-se em 1º de outubro p. passado, reunião na sede da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), em Lisboa, Portugal, para debater diversos assuntos relativos ao 2º Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura (CLBHort2019). Estiveram presentes à reunião o presidente da APH, professor José Alberto Pereira, António Monteiro, professor aposentado do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa (ISA/ULisboa) e Paulo César Tavares de Melo, professor da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) e Coordenador-Executivo (Brasil) do CLBHort2019. O professor António Calado, vice-presidente da APH e Coordenador-Executivo (Portugal) não pode participar da reunião por motivo de saúde.

Entre os assuntos discutidos na reunião, destaque para a finalização da grade de programação e a participação de profissionais que atuam na horticultura portuguesa dos setores público e empresarial.  O CLBHort2019 será realizado em Goiânia, GO de 22 a 25 de maio do próximo ano no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG). Tendo como tema central "Pesquisa e inovação em diálogo com as empresas", o evento tem como meta o fortalecimento da ligação entre a pesquisa e a inovação, que é o motor do desenvolvimento da horticultura moderna, criadora de valor, baseada no conhecimento e na susten­tabilidade, em que a competitividade depende cada vez mais da criatividade e da capacidade de inovação. Para isso, o CLBHort2019 contará com o envolvimento de pesquisadores e parceiros empresariais visando à criação de uma pla­taforma com os objetivos de alavancar o desempenho da indústria hortícola luso-brasileira e aumentar a sua competitividade em ní­vel internacional.

A expectativa dos organizadores é que o CLBHort2019 seja mais um passo na consolidação desse evento que tem como o referencial de discussão técnico, científica e de inovação abrangendo todas as áreas da horticultura no espaço luso-brasileiro.

O CLBHort2019 é uma realização da Associação Portu­guesa de Horticultura (APH), Associação Brasileira de Horticultura (ABH), Sociedade Brasileira de Fruti­cultura (SBF) e Sociedade Brasileira de Floricul­tura e Plantas Ornamentais (SBFPO). O evento conta ainda com o apoio de diversas instituições públicas e de empresas provedoras de tecnologias, insumos, máquinas e equipamentos e serviços especializados ao setor hortícola do Brasil e de Portugal. A organização do CLBHort2019 é da WIN Eventos.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento www.clbhort2019.com

Comentários

VEJA TAMBÉM...