As inscrições vão até dia 15 de julho e devem ser feitas no site

Prêmio valoriza produtor rural que produz com menor impacto ambiental

Novo Agro é uma parceria da Esalq e do Santander e oferecerá cursos de férias na Holanda e mentoria


Valorizar e reconhecer as atitudes e espíritos empreendedores do produtor rural brasileiro, que tem o desafio de produzir mais com menor impacto ambiental. Essa é a proposta do prêmio Novo Agro, uma iniciativa do banco Santander em parceria com a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba.

"O Prêmio Novo Agro tem por objetivo valorizar ações que visam o empreendedorismo, a mulher no comando, o agronegócio sustentável e inovador que resultem na melhoria do setor e da qualidade de vida das pessoas em geral no Brasil", ressalta o diretor da Esalq, professor Durval Dourado Neto. Podem participar todos os produtores rurais residentes no Brasil de diversos portes, já que para cada categoria serão premiados dois empreendedores pelo seu perfil: um pequeno e outro grande ou médio produtor. As categorias são Empreendedorismo, Sustentabilidade, Inovação e Mulher na Gestão.

Os vencedores, avaliados por júri formado pelos profissionais da Esalq, serão anunciados no website do prêmio e a cerimônia será na abertura da terceira edição da EsalqShow,

que será realizada no dia 9 de outubro no campus da USP, em Piracicaba.

"O prêmio vem para valorizar e reconhecer publicamente as atitudes e iniciativas empreendedoras do produtor rural brasileiro. É oportuno ser promovido durante a EsalqShow, pois integra os esforços e sinergias entre empresas, academia, setor público e sociedade na busca por difundir tecnologia, inovação e empreendedorismo", completa Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente do conselho da EsalqShow.

As inscrições vão até dia 15 de julho e devem ser feitas neste link. Neste segundo ano, o prêmio traz uma novidade: os vencedores poderão escolher entre participar de um curso de férias na principal universidade do mundo em agronegócio sustentável, a Wageningen University & Research (WUR), na Holanda, ou receber uma mentoria personalizada em solução de desafios do agronegócio do FGVAgro - Centro de Estudos do Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

"Mais do que evidenciar as boas práticas do setor em suas variadas culturas, queremos, além de oferecer as soluções financeiras, apoiar o empreendedor rural a prosperar.

A premiação desta edição está em linha com a atitude do banco em ajudar na evolução do agronegócio brasileiro", afirma Carlos Aguiar, diretor de Agronegócios do Santander Brasil. Mais informações: https://www.premionovoagro.com.br/como-participar

Caio Albuquerque/Assessoria de Comunicação-USP/Esalq

 

Comments

SEE ALSO ...