Entre os dias 12/11/2018 a 11/11/2020

Sustentabilidade e Produtividade

Propostas do Curso de Especialização em Solo e Nutrição de Plantas à distância promovido pela Esalq/USP


Há tempos, o agronegócio tem sido a válvula propulsora da economia brasileira e, não por acaso, os investimentos na agricultura e na pecuária vêm crescendo a cada dia com o objetivo de aumentar a produtividade das lavouras.

Porém, não somente as novas tecnologias e a modernização do sistema produtivo são suficientes para garantir o desenvolvimento do setor. É preciso conhecimento técnico e especializado para poder fazer uso dessas tecnologias com assertividade.

Diante desse cenário, O Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - Esalq/USP, através do Programa SolloAgro de Educação Continuada em Agricultura Sustentável, promoverá, entre os dias 12/11/18 a 11/11/20, o Curso de Especialização em Solo e Nutrição de Plantas.

O objetivo do curso, na modalidade à distância, é fornecer a profissionais graduados em Engenharia Agronômica ou outros profissionais de nível superior com atividades correlatas, as informações necessárias para manejo adequado do solo e seus benefícios, além de promover intercâmbio de conhecimento entre profissionais ligados aos setores de pesquisa e produção agropecuária.

Coordenado pelo Prof. Dr. Luís Reynaldo F. Alleoni da Esalq/USP, o curso, que contará com um corpo docente formado por professores do Departamento de Solo da Esalq/USP, além de especialistas convidados, é direcionado a profissionais graduados em Engenharia Agronômica e também para outros profissionais de nível superior com atividades ligadas ao setor.

Segundo Alleoni, durante o curso os alunos terão a possibilidade de entrar em contato com conceitos básicos de manejo do solo até as técnicas mais modernas de uso eficiente de corretivos e fertilizantes. "Além disso, o curso também aborda temas como conservação do solo, agricultura de precisão associada ao manejo do solo, manejo nutricional para crescimento das plantas, entre outras técnicas modernas como sensoriamento remoto, geoprocessamento aplicado no processo de identificação do solo, entre outras".

O coordenador destaca ainda que, o diferencial dos cursos promovidos pelo Departamento de Ciência do Solo desde 1998, "é a experiência de mais de 100 anos de pesquisas da Esalq aplicada ao campo, em benefício do produtor e da produção agrícola".

Carga Horária - A duração do Curso de Especialização em Solo e Nutrição de Plantas à distância é de dois anos, com aulas às segundas-feiras, das 19h às 23h. Porém, as aulas ficam gravadas e disponíveis na plataforma do SolloAgro para que o aluno possa acessar quando quiser.

Inscrições - A ficha de inscrição para o Curso de Especialização em Solo e Nutrição de Plantas e maiores informações sobre investimento e afins estão disponíveis através do link https://bit.ly/solloagro-esp-solos-nutricao-plantas ou pelo e-mail [email protected].

Sobre a SolloAgro - O Programa de Educação Continuada SolloAgro, da ESALQ/USP, oferece cursos em Solos, Nutrição e Adubação de Plantas e carrega em seu DNA a tradição de mais de 100 anos da instituição que tem como expertise o conhecimento qualificado sobre agricultura e formação de profissionais que fazem a diferença no cenário agro brasileiro e mundial. O programa SolloAgro oferece diferentes tipos de cursos, presenciais e à distância, com a qualidade ESALQ para qualificar ainda mais os profissionais do campo, não importa onde estejam. * BPA Comunicação Integrada/Rafael Albuquerque 

Comentários

VEJA TAMBÉM...