Utilização de telas antigranizo tem sido a principal estratégia

Cultivo de macieiras sob telas antigranizo é tema de Workshop em Vacaria

Dia 23 de maio em Vacaria/RS


A Embrapa Uva e Vinho promove dia 23/05/2019 o "I Wokshop sobre cultivo de macieiras sob tela antigranizo no Brasil" com o apoio da Têxtil Kopruch. 

O sistema de produção de macieiras sob tela antigranizo demanda manejo diferenciado, uma vez que as condições de microclima, sombreamento, crescimento e desenvolvimento das plantas são diferentes do manejo utilizado em plantas conduzidas sob céu aberto. 

O objetivo do evento é capacitar produtores rurais, técnicos, engenheiros agrônomos, associações, cooperativas e interessados no manejo de pomares de macieira sob tela antigranizo. A frequência de ocorrência de granizo no Sul do Brasil é maior do que em outros estados brasileiros. Os riscos inerentes a ocorrência desse evento climático são grandes, repercutindo em prejuízos à produção e qualidade de frutos, além de aumentar os problemas de ordem fitossanitária em virtude das lesões ocasionadas em frutos, folhas e caule.

Os dois palestrantes do evento são os pesquisadores María Dolores Raffo Benegas do Instituto Nacional de Tecnología Agropecuaria (INTA) e Fernando José Hawerroth da Embrapa Uva e Vinho. A pesquisadora argentina María Dolores vai falar sobre o emprego de telas antigranizo na Argentina enquanto o pesquisador Fernando  Hawerroth vai expor a situação atual dos pomares de macieira sob telas antigranizo. 

As inscrições são antecipadas e devem ser feitas no site do evento.

Serviço:
O que: I Wokshop sobre cultivo de macieiras sob tela antigranizo no Brasil
Quando: dia 23/05, das 13h às 18h30
Local: Centro de Eventos Bortolon em Vacaria, RS (Rua Ramiro Barcelos, 471 - Centro, http://www.cebvacaria.com.br/)
Palestrantes: María Dolores Raffo Benegas - Instituto Nacional de Tecnología Agropecuaria (INTA), Argentina e Fernando José Hawerroth - Embrapa Uva e Vinho
Apoio: Têxtil Kopruch
Para se inscrever, clique aqui.
Programação do evento, clique aqui.

Evento gratuito  -  Contatos para a imprensa - [email protected] - Tel: 54-3455-8120

Comments

SEE ALSO ...