Vacaria/RS

Definida programação do Seminário Brasileiro sobre Pequenas Frutas

Dias 02 e 03 de julho acontece 10ª edição do Seminário Brasileiro sobre Pequenas Frutas


Vacaria irá sediar dias 02 e 03 de julho a 10ª edição do Seminário Brasileiro sobre Pequenas Frutas. A programação do evento foi definida nesta semana e contará com palestras sobre manejo, mercado e novas tecnologias na produção de amora, mirtilo, framboesa e morango.

Uma das coordenadoras do evento pesquisadora da Embrapa Uva e Vinho Andreia Rufato destaca que essa será também uma edição comemorativa pelos 10 anos do seminário em Vacaria. Acrescenta que os diversos assuntos que serão abordados atendem as necessidades desse setor no momento tais como o cultivo protegido de mirtilo e framboesa. Neste painel haverá a participaçaão de três pesquisadores da Itália.

Temas como uso de fitoreguladores e rastreabilidade também estão na programação. O Seminário será realizado na Casa do Povo e as incrições deverão ser abertas nos próximos dias. Também está confirmada a realização de cursos na manhã do dia 02 e ainda visitas técnicas à tarde. Estudantes poderão apresentar trabalhos científicos durante o evento. *Tua Rádio

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...