As recomendações de irrigação, por exemplo, são atualizadas diariamente

Netafim leva sistema de irrigação digital na ExpoFruit 2018

Software permite controlar e monitorar a lavoura em tempo real


A Netafim/Amanco, líder mundial em soluções de irrigação por gotejamento, participa da ExpoFruit (Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada), que aconteceu entre os dias 21 a 23 de agosto na cidade de Mossoró (RN). Realizada a cada dois anos, a ExpoFruit é considerada uma das feiras de fruticultura tropical mais importante do Brasil.

No evento, a Netafim apresentou  em parceria com os distribuidores Crop Agrícola e TerraFértil -  sua mais recente tecnologia que reúne os anos de experiência da empresa no ramo de irrigação. O NeatBeat, é um software que permite controlar e monitorar todo o processo de irrigação na lavoura, em tempo real, na palma da mão.

O sistema promete revolucionar a agricultura, já que a ferramenta coleta e interpreta os dados, oferecendo recomendações que ajudarão na tomada de decisão dos produtores e, consequentemente, em safras mais produtivas. As recomendações de irrigação, por exemplo, são atualizadas diariamente e para os próximos cinco dias, garantindo um planejamento eficiente.  Assim, os cultivos recebem a quantidade ideal de água e nutrientes, garantindo seu melhor desenvolvimento, além de trazer economia nos recursos hídricos, mão de obra, insumos e energia elétrica. A falta ou o excesso de água podem prejudicam o crescimento e a qualidade dos frutos, por isso, é extremamente importante oferecer de acordo com as necessidades de cada planta.

Com o NeatBeat é possível acompanhar desde o planejamento de irrigação e nutrirrigação, até o rastreamento do crescimento das plantas e condições de solo, com apenas um clique. "A tecnologia é uma ferramenta de alta precisão, unificação de todas as funções necessárias para a automação e otimização da lavoura em um único dispositivo", destaca o Gerente Agronômico da divisão de irrigação Netafim/Amanco, Cristiano Jannuzzi. 

"Os hortifrútis são cultivos que já irrigam, e por isso, nossa proposta é potencializar as soluções e desenvolver tecnologias que sejam acessíveis a todos os agricultores, trazendo para essas culturas o conceito de sustentabilidade com a economia de água (de 30 a 60%), energia, insumos, mão de obra, tudo isso para tornar a vida do produtor mais fácil e eficiente", acrescenta. Mais www.netafim.com.br

 

 

Comentários