Evento foi em Baise/Guangxi, China

Consultores de Petrolina participam do XII Congresso Internacional de Manga

Brasil ocupa 7ª posição, com uma produção de 1,5 milhões de ton produzidas em 90 mil ha


Embarcaram  para a China no último dia 08 de julho os Consultores em Mangicultura,de Petrolina e outros estados brasileiros. Eles  participam  do  12º Congresso Internacional de Manga, organizado pela International Society for Horticultural Science (ISHS) em Baise - Guangxi, China, que começou no último dia 10 e vai até o dia  16 de julho de 2017, onde estão integrados, levando as  experiências do Vale e conhecendo um pouco da produção de manga dos chineses e do mundo inteiro.

Um dos participantes, o  petrolinense e  engenheiro agrônomo, consultor de manga, Cesar Augusto Libório de Lima,  disse ao blog que está gostando do encontro e que a troca de conhecimento entre os países termina melhorando a performance de todos. "Em qualquer lugar do mundo se aprende e se ensina. Todos tem algo a oferecer. O simpósio é rico em dados e em experiências e eu estou aproveitando tudo. Nossa missão aqui é buscar novas informações sobre a cultura da manga e promover o intercâmbio cultural também", disse Cesar Libório.

O Congresso é organizado conjuntamente pelo Governo Popular Municipal de Baise, pela Universidade de Guangx, pelo Instituto de Botânica de Guangxi  Academia Chinesa de Ciências. O encontro foi  composto de sessões plenárias, sessões centradas em disciplinas, workshops e sessão de pôsteres e uma exposição de patrocinadores onde os pesquisadores podem promover, apresentar e discutir seus trabalhos e produtos com outros pesquisadores. Quando retornar ao Brasil e ao Vale do São Francisco, Cesar deve comentar o valor e o aprendizado no Congresso.  Mais http://blogviniciusdesantana.com

 

Comentários