PMA Brasil realiza evento anual com pesquisa e tendências do setor FLV
GPA e PMA Brasil promovem Festival de Frutas Cítricas
A Produce Marketing Association (PMA) é uma associação criada em 1949, que reúne a comunidade global da horticultura e floricultura com objetivo de entregar ao mundo um alimento mais saudável e sustentável. A entidade conta com 2.900 empresas associadas, 46.000 compradores e fornecedores, em 55 países com foco em cinco áreas: Criação de Demanda, Talentos da Indústria, Conexões Globais, Ciência e Tecnologia e Sustentabilidade. No Brasil, são 77 associados entre produtores, distribuidores, fornecedores de produtos| serviços e varejistas. O evento anual da entidade é o Fresh Connections, que no Brasil acontecerá dia 21 de agosto, no Centro de Convenções Rebouças, contando com três palestras e exposição de 45 empresas e seus produtos. É um evento de relacionamento, negócios e tendências.
Entre as palestras, três temas para inspirar os produtores e varejistas:
- Cathy Burns, CEO da PMA, vai mostrar o futuro da indústria de FLV e as tendências que impactam diretamente o Brasil, como: orgânicos, plant-based (alimentos de origem vegetal), tecnologia, rastreabilidade e concorrência;
- O Prof José Luiz Tejon vai divulgar os resultados da pesquisa "Estímulos e barreiras para o consumo de hortifrutis", que vai apontar porque as pessoas comem ou deixam de consumir FLV; e
- Três fundos de investimento vão discutir "Como os fundos de Investimentos enxergam o futuro do Varejo Brasileiro "e responder três perguntas:Por que investir no Brasil? Por que Varejo? e Qual a importância|contribuição do segmento de Hortifruti para o ROI?.
GPA e PMA Brasil promovem Festival de Frutas Cítricas - Os supermercados Extra e Pão de Açúcar participam do Festival dos Cítricos, promovido pela PMA (Produce Marketing Association), entidade que representa o setor de flores, frutas, legumes e verduras em 55 países. A campanha para aumento do consumo conta também com o apoio da Associação Brasileira de Citrus de Mesa (ABCM).
A Diretora Comercial In Natura do GPA, Patricia Paula Mendes, explicou que a ação acontece em todo o Brasil, nas lojas do Extra e do Pão de Açúcar, com grande apoio de todos os fornecedores das bandeiras com o objetivo único de desenvolver o consumo e promover o sortimento de frutas cítricas.
"Toda ação para promover a fruta da estação tem foco de conscientizar o consumidor sobre os benefícios e incentivar vendas, seja através de degustação, encontro com produtores ou distribuição de receitas", explica Giampaolo Buso, presidente do Conselho da PMA no Brasil.
A parceria do GPA com a PMA é relevante ao cliente e fornecedores: "O Extra e o Pão de Açúcar ressaltam o importante trabalho da PMA para promover a integração e o compartilhamento de informações e boas práticas entres as diversas empresas do setor, possibilitando a interação de produtores e distribuidores de diversas culturas entre si com o varejo. Esse trabalho em conjunto potencializa o desenvolvimento do setor como um todo e traz grandes vantagens para os consumidores, que poderão encontrar um sortimento variado de frutas cítricas à disposição nas lojas a partir deste projeto de promoção de cadeia", destaca Patrícia Paula Mendes, diretora comercial In Natura do GPA. O Festival de Cítricos acontece até final de julho em todo o Brasil. As inscrições estão no último lote de venda, que podem ser feitas no site - https://pmafreshconnections.com.br/2019/ingressos/
PMA Brasil - Fresh Connection - Dia 21 de agosto - 9h às 19h - Centro de Convenções Rebouças - São Paulo - https://pmafreshconnections.com.br/2019/