A Fruit Attraction 2018 celebra o seu 10º Aniversário com toda a pompa e circunstância. Mais de 1.600 empresas expositoras e 70.000 profissionais de 120 países vão encontrar-se em Madrid, Espanha, de terça-feira, 23, a quinta-feira, 25 de outubro, num momento chave para o planeamento comercial de campanhas hortofrutícolas. Os pavilhões 3, 5, 6, 7, 8, 9 e 10 da IFEMA acolherão esta edição comemorativa especial que, sob o lema Where Fresh Produce & Innovation meet, incorpora inúmeras novidades, tendo por objetivo continuar a oferecer aos mercados internacionais a mais completa e eficaz ferramenta de comercialização para o setor hortofrutícola. O sul da Europa está a consolidar a sua posição de função de comercialização e ponto de ligação entre a América Latina e o resto do mundo.
A Tecnologia e a Inovação como agentes impulsionadores da produtividade e da competitividade setorial desempenharão um papel protagonista neste décimo aniversário. A Fruit Attraction 2018 altera os seus dias de realização para terça a quinta-feira, em vez de quarta a sexta, como tem vindo a ser habitual, tendo em vista aumentar e potenciar o tempo comercial útil do evento. Desta forma, a grande festa da comunidade hortofrutícola mundial será realizada de terça-feira, 23, até quinta-feira, 25 de outubro, no horário das 9:30 às 19:00 horas, todos os dias. Desta vez, o Canadá e a Arábia Saudita serão os mercados importadores convidados, pelo seu excelente comportamento nas importações de fruta e hortaliça a partir da UE nestes últimos anos. Uma ação que favorecerá as relações comerciais entre os países da União Europeia e estes dois mercados extracomunitários, recheada com um programa completo de mesas redondas (World Fresh Forum), visitas guiadas e sessões de B2B. Juntamente com esta iniciativa, que arrancou na última edição, a Fruit Attraction voltará a efetuar um investimento significativo no Programa de Convidados Internacionais, que atrairá a Madrid 1.000 chefes de compras a retalho, importadores e grossistas convidados de todo o mundo. Na mesma linha, e como parte das novidades, também coloca em funcionamento uma campanha mundial de captação de visitantes profissionais, graças ao plano Fresh Produce Digital Network Campaign.
É precisamente para os interesses particulares de cada perfil de visitante profissional internacional que será efetuada uma maior especialização e personalização da oferta existente na Fruit Attraction. A Feira Internacional do Setor da Fruta e Hortaliça, além de ser a ferramenta imprescindível para a colocação dos produtos no mercado internacional dos frescos, é o espaço reservado para a inovação. Neste sentido, em 2018 é potenciado o programa de jornadas e conhecimento setorial, revalorizando a inovação e a tecnologia como agentes da mudança e evolução setorial. Desta forma, reforçar-se-ão diferentes áreas como a Smart Agro, Organic Hub, Programa Acelera, Nuts Attraction e Pasarela Innova, entre outras. Este ano junta-se à família o setor das flores e plantas, com a Flower&Garden Attraction. Para todos os participantes, e com a aspiração de impulsionar a criação de leads comerciais da distribuição de todo o mundo, a Organização oferece um maior número de serviços: Meet&Scan, B2B, Ponto de Encontro Profissionais, FruitAttractionNews, etc. A página www.fruitattraction.com oferece todas as informações para a participação como expositor e o aproveitamento de todas as vantagens que esta grande plataforma omnicanal coloca à sua disposição. No dia 23 de março termina o First priority deadline, remetendo o formulário de Pedido de Participação online. A Fruit Attraction 2018, organizada pela IFEMA e pela FEPEX, será realizada em Madrid, de terça-feira, 23, a quinta-feira, 25 de outubro, no horário das 9:30 às 19:00hs. Mais informações e pedido de participação em www.fruitattraction.com