Mais de 78.000 visitantes profissionais de alto caráter de 135 países

Melhores negócios na FRUIT LOGISTICA 2019

3200 expositores de 90 países apresentaram uma vista geral do mercado do setor da hortifruticultura


A FRUIT LOGISTICA 2019 sublinhou o seu estatuto enquanto principal plataforma empresarial do comércio da hortifruticultura a nível global com o aumento de expositores e visitantes profissionais, o maior número de inovações e uma internacionalização ainda mais forte.

"A nossa missão é oferecer aos expositores e aos visitantes as melhores oportunidades de negócio. Orgulho-me do facto de a FRUIT LOGISTICA ter cumprido com as expectativas elevadas: Aproximadamente 90 porcento dos expositores e 98 porcento dos visitantes profissionais classificaram o sucesso comercial da sua participação na feira ou da sua visita à feira como positivo", afirma Madlen Miserius, Senior Product Manager da FRUIT LOGISTICA.

De 6 a 8 de fevereiro, mais de 78.000 visitantes profissionais de 135 países obtiveram informações de 3200 expositores de 90 países.

Inúmeros negócios concretizados - A FRUIT LOGISTICA recebe altas classificações tanto dos visitantes profissionais como dos expositores: tiraram partido dos excelentes contactos com o comércio grossista e retalhista, com produtores de fruta e legumes e com importadores e exportadores. Praticamente um em cada dois expositores já concretizaram negócios no decorrer da FRUIT LOGISTICA deste ano. Aproximadamente 90 porcento dos expositores expressaram a sua satisfação com o resultado comercial da sua participação na feira.

Os objetivos mais importantes dos visitantes profissionais foram estabelecer novos contactos, encontrar novos fornecedores e conhecer as novidades. Estes objetivos foram amplamente alcançados. Os visitantes profissionais atribuíram uma classificação particularmente elevada à gama de ofertas da FRUIT LOGISTICA 2019. Na sequência da feira, 77 porcento dos visitantes profissionais esperam que os contactos estabelecidos com os expositores conduzam àconcretização de negócios. 98 porcento dos visitantes profissionais classificaram o sucesso comercial da sua visita à FRUIT LOGISTICA 2019 como positivo.

Destaques da sexta-feira da feira -  O primeiro, segundo e terceiro lugar do FRUIT LOGISTICA Innovation Award 2019 foram atribuídos na sexta-feira da feira, respetivamente, na área da fruta ("Oriental Red® - Kiwi vermelho"), das máquinas (Softripe® Ripening Technology) e da embalagem (Top-sealable compostable, recyclable strawberry punnet). Os vencedores do primeiro ao terceiro prémio selecionados pelos visitantes profissionais representam áreas importantes da feira profissional.  De igual modo, na sexta-feira, a FRUIT LOGISTICA transformou-se num centro de networking para startups. Este novo formato juntou inovadoras empresas recém-criadas e empresas consagradas de todas as áreas da cadeia de valores e foi alvo de grande interesse.

Um dos destaques mais aclamados foi a estreia da Global Women's Network, com participantes de todos os continentes. Destacaram a importância das mulheres no setor da hortifruticultura, partilharam experiências e discutiram os objetivos de futuros eventos.

As próximas datas da feira  -  De 29 a 31 de maio, a CHINA FRUIT LOGISTICA abre as suas portas em Xangai. É considerada como uma plataforma para a aquisição de fruta e legumes para a procura de hortifruticultura fresca dentro da China. O mercado na China é composto por 1,3 mil milhões de consumidores e este número está a crescer rapidamente. Desde 2018 que existe uma FRUIT LOGISTICA própria da China. Após a estreia bem-sucedida, neste ano foram convidados pela primeira vez especificamente no âmbito de um programa para compradores mais de 300 compradores profissionais de toda China. www.chinafruitlogistica.cn

Fundada há mais de dez anos, a ASIA FRUIT LOGISTICA é atualmente a feira do setor da hortifruticultura mais importante da Ásia. De 4 a 6 de setembro, proporcionará uma vista geral de todo o mercado e apresentará novidades e produtos de mais de 20 países. Em 2019, serão apresentados dois novos segmentos: o de frutos e legumes ultracongelados e o de tecnologia para estufas. Para todos os que também querem marcar presença na feira em Hong Kong, aplica-se o mesmo prazo de inscrição da CHINA FRUIT LOGISTICA: final de fevereiro. www.asiafruitlogistica.com

Tome já nota: A data para a FRUIT LOGISTICA 2020 em Berlim é de 5 a 7 de fevereiro. www.fruitlogistica.de

 

Comentários