No total, 136 colaboradores atuam no Centro de P&D, sendo 14 mestres e doutores, 12 pós-graduados, 54 com ensino superior, 27 com ensino técnico e 29 com ensino médio

Secretário Arnaldo Jardim visita Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Jacto, em Pompeia

No departamento, são executadas atividades de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia e produtos, com a aplicação de modernas técnicas de colheita, pulverização, adubação e agricultura de precisão


32724687242_bce2cc5c61_k.jpg

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim visitou, no dia 10 de fevereiro de 2017, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa Máquinas Agrícolas Jacto para conhecer as novas tecnologias em máquinas e equipamentos para facilitar a atuação do produtor rural. Localizado em Paulópolis, distrito de Pompéia, o Centro tem uma área total de 74 hectares e foi inaugurado em 2005, com a presença do governador Geraldo Alckmin.

No departamento, são executadas atividades de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia e produtos, com a aplicação de modernas técnicas de colheita, pulverização, adubação e agricultura de precisão. Cerca de 4,5% do faturamento da Divisão Agrícola da empresa é investido em P&D. Das 206 patentes depositadas pela Jacto, 77 foram geradas no centro.
De acordo com o diretor presidente da Jacto, Fernando Gonçalves, a empresa valoriza a ligação forte e a ética mantida com o governo estadual. ?A integração entre a iniciativa pública e privada tem tudo para ajudar o País crescer. É uma oportunidade para que o secretário conheça o nosso trabalho e saiba quais as dificuldades e desafios que enfrentamos?, avaliou.

No total, 136 colaboradores atuam no Centro de P&D, sendo 14 mestres e doutores, 12 pós-graduados, 54 com ensino superior, 27 com ensino técnico e 29 com ensino médio, nas áreas de agricultura de precisão, engenharia mecânica e eletrônica, cientistas da computação e telecomunicação.
O Centro de P&D mantém ainda parcerias com instituições de fomento científico como universidades e empresas públicas e privadas de pesquisas e financiamento como Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Para o secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, o espaço voltado ao desenvolvimento de novas tecnologias é fundamental para apoiar o produtor rural, especilamente o médio e pequeno. ?Aproximar a tecnologia gerada pela pesquisa do produtor rural é, inclusive, uma das diretrizes do governador Geraldo Alckmin?, lembrou. 

* Paloma Minke - Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo - (11) 5067-0069

Comentários