Cliente da Bayer no centro das atenções
Fabrício Rezende, gerente de Estratégia de Serviços, fala sobre esse novo serviço da empresa para os produtores
A satisfação do cliente é o que norteia as ações da Bayer CropScience. É por isso que a empresa procura estar sempre muito próxima aos produtores, entender melhor as prioridades de cada um, e a partir desse conhecimento prover soluções exclusivas para atendê-los. Em função disso, a companhia inova na prestação de serviços aos agricultores, oferecendo não apenas soluções integradas, assistência técnica e suporte no decorrer da safra, mas também treinamentos, capacitação e assessoria em gestão.
E uma das novidades que a Bayer CropScience traz aos seus clientes está a parceria firmada com a Metos Estações Meteorológicas, em que pode-se fazer consultas sobre o clima do local onde está, como a propriedade do agricultor. Em entrevista, Fabrício Rezende, gerente de Estratégia de Serviços, fala sobre esse novo serviço, os esforços da empresa para atender às necessidades dos produtores, sua contribuição para o sucesso do negócio de seus clientes, entre outros assuntos. Confira abaixo!
Quais são os diferenciais da Bayer CropScience em relação ao atendimento aos produtores?
Somos uma empresa reconhecida pela inovação em produtos. Temos um portfólio robusto e com amplo espectro, que nos permite permear todas as culturas e trazer soluções técnicas para a maioria das enfermidades. Estamos vivenciando um momento de transição de gerações e profissionalização do setor agrícola e, nesse cenário, temos clientes cada vez mais exigentes, para os quais produtos inovadores por si só já não satisfazem a todas as suas necessidades e aí entra nosso poder de diferenciação. Com as plataformas de serviços e criação de estratégias, ajudamos nossos clientes na profissionalização de suas operações dentro e fora da porteira.
De que forma a empresa tem contribuído para o sucesso dos negócios de seus clientes?
Estamos sempre buscando entender suas necessidades, a fim de lhes prover as melhores soluções. Acreditamos, assim, estar contribuindo ativamente na profissionalização dos clientes e do setor.
A companhia firmou recentemente uma parceria com a Metos Estações Meteorológicas. O que é oferecido por meio deste trabalho em conjunto e quais são as vantagens desta novidade para o produtor?
O clima é um dos principais assuntos discutidos pelos nossos clientes porque a partir dele se define plantio, aplicações, comportamento de pragas e doenças, bem como produção das culturas. Todos os clientes acompanham o clima por meio de algum site, assinaturas etc. Nossa proposta com as estações meteorológicas é gerar dados da propriedade do cliente e fazer com que eles auxiliem nas tomadas de decisões em seus negócios.
De que forma esta parceria pode contribuir com o sucesso dos negócios de seus clientes?
A partir dessas informações fornecidas pelas estações meteorológicas, o produtor passa a ter subsídios para uma tomada de decisão mais assertiva - e este é o principal benefício do serviço.
Como o agricultor pode acessar as informações da Metos Meteorologia? Quais dados meteorológicos são fornecidos?
É enviado ao cliente um perfil de acesso às informações processadas pela estação e a partir daí ele passa a receber os dados meteorológicos, de acordo com a periodicidade que escolher. Essas informações são fornecidas em dois modelos: no mais simples, a estação proverá o clima (precipitações) e, no mais completo, além disso, serão fornecidos dados referentes à necessidade de molhamento por irrigação, comportamento de algumas pragas e doenças, e umidade do solo (item importantíssimo para tomada de decisão de plantio).
Como está o desenvolvimento deste trabalho?
Incluímos o serviço em nosso portfólio no final do mês de outubro e tivemos a primeira instalação e resgate das informações coletadas de um importante cliente. Apesar de a parceria com a Metos Estações Meteorológicas estar no início, já há muitos interessados na novidade e, por isso, acreditamos ser este mais um grande sucesso do nosso portfólio de serviços.