Controle de doenças de fruteiras é tema do novo Informe Agropecuário
Nesta edição são descritas, em nove artigos técnicos, as principais técnicas de manejo de doenças de forma convencional e enfoca a Produção Integrada
O manejo de doenças das fruteiras exige a aplicação de técnicas criteriosas que visam tanto à eficácia do controle quanto a qualidade da fruta e do ambiente. A nova edição da revista Informe Agropecuário sobre Manejo de doenças de fruteiras de clima temperado, subtropical e tropical apresenta as principais doenças que acometem fruteiras de grande importância econômica e as tecnologias adequadas para prevenção e controle.
Nesta edição são descritas, em nove artigos técnicos, as principais técnicas de manejo de doenças de forma convencional e enfoca a Produção Integrada de Frutas (PIF) como opção econômica, ecológica e social para a fruticultura. A fruticultura apresenta papel de destaque no cenário agrícola nacional. São inúmeras as espécies frutíferas produzidas no Brasil, viabilizadas pela diversidade climática da extensa área territorial, onde se destacam cultivos de maçã, pera, uva, ameixa, nectarina e pêssego, predominantes na Região Sul; citros, abacate, caqui e figo na Região Sudeste; maracujá, pinha, graviola, fruta-do-conde, entre outras na Região Norte.
O Informe Agropecuário Manejo de doenças de fruteiras de clima temperado, subtropical e tropical teve a coordenação dos pesquisadores da EPAMIG Mário Sérgio Carvalho Dias e Alniusa Maria de Jesus.
Informações: EPAMIG- Divisão de Promoção e Distribuição da Informação Tecnológica
Telefax: (31) 3489-5002 - e-mail: [email protected] - Preço: R$15 - www.informeagropecuario.com.br