Curso Superior em Viticultura e Enologia em Urupema
Cidade catarinense também conhecida pela produção de maçã, agora tem seu curso superior à vitivinicultura
Informações sobre o curso a ser divulgado pelo DEPE (Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão) - tel: (49) 3236-3112
Local com informações: Guia de Cursos do IFSC.
https://curso.ifsc.edu.br/info/graduacao/viticulturaeenologia
Pré-Requisitos: Para ingressar no Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia,
o estudante deve ter o Ensino Médio completo.
Vagas: 40 por semestre
Duração: 6 semestres
Carga Horária: 3310 h/aula
Turno: Integral
(Prioritariamente matutino)
Ingresso: O ingresso nesse curso pode ser feito de duas formas: pelo vestibular do IFSC ou pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Informações Adicionais: O Câmpus Urupema está criando um programa de permanência e êxito pela oferta bolsas de Assistência Estudantil (PAEVS), Auxílio Moradia e Auxílio-transporte. Além disso, existem bolsas de Pesquisa, Extensão e de Estágio Remunerado no Câmpus.
Conheça o curso - O tecnólogo em Viticultura e Enologia atua na produção vinícola e diversos setores da indústria de vinhos. Esse profissional é habilitado para planejar, gerenciar, implantar e avaliar todas as etapas de produção, desde a escolha das cepas de uva, plantio, colheita, processamento, fermentação, envase, armazenagem e comercialização, até a degustação e atividades de sommelier. Também são atribuições desse profissional a análise sensorial, o controle de qualidade, a supervisão dos processos de produção e conservação, as atividades de controle ambiental e a cultura do vinho e dos espumantes.