Foto-01-Crédito-Shutterstock2-1024x683.jpg
Num mundo cada vez mais complexo, o conhecimento e o know-how são a melhor base para uma planificação de negócios sólida e decisões sustentáveis. A feira líder internacional FRUIT LOGISTICA, do comércio de hortifruticultura, dá um apoio valioso para esse efeito, no seu extenso programa de apoio profissional de 8 a 10 de fevereiro de 2017.
Todos os eventos são traduzidos em simultâneo em alemão, inglês, francês, italiano e espanhol.
Os eventos apresentados a seguir representam apenas uma seleção. Pode encontrar uma visão geral na página web da FRUIT LOGISTICA em Events. O sinal de partida é dado na véspera da FRUIT LOGISTICA com o novo formato do evento FRUITNET WORLD OF FRESH IDEAS (FWOFI). Através de votações por vídeo, áudio e online, os participantes obtêm uma experiência multimédia que levam consigo numa viagem repleta de inspiração pelas cadeias de fornecimento globais. Desde as novas tendências no comércio individual de géneros alimentícios aos novos desenvolvimentos na produção, embalagem, transporte e logística, a FRUITNET WORLD OF FRESH IDEAS apresenta as tendências mais importantes no negócio da fruta fresca e proporciona um impulso criativo para encontrar melhores decisões comerciais todos os dias. (Terça-feira, 7 de fevereiro de 2017, das 13:30 às 18:30 horas, pavilhão 17, Kleiner Stern, taxa de participação de 102 euros)
Realiza-se também na véspera o Simpósio FRUTIC internacional. Este oferece uma plataforma ideal com mais de 50 artigos científicos especializados para uma troca entre especialistas científicos e do setor da hortifruticultura. O simpósio científico internacional está pela primeira vez associado à FRUIT LOGISTICA.Em foco estão as inovações e as novas tecnologias para a qualidade e a segurança de fruta e legumes. No âmbito do Fresh Produce Forum e Future Lab, os investigadores apresentam os seus temas também nos seguintes três dias da feira da FRUIT LOGISTICA. (Terça-feira, 7 de fevereiro de 2017, das 8:30 às 18 horas, CityCube Berlin, salas M1-3, taxa de participação de 330 euros) De 8 a 10 de fevereiro de 2017, no Fresh Produce Forum, em novas sessões de uma hora, são abordadas as questões mais urgentes do setor, entre as quais"Microbiologia ? Entre a segurança e a ilusão", "Alemanha ? O parceiro ideal:Inovador, seguro e eficaz " e "Tendência esquecida? Estilo vegetariano no negócio da fruta"
(Pavilhão 17, Kleiner Stern, participação incluída no preço de entrada) O Future Lab, a "oficina de futuro" da FRUIT LOGISTICAapresenta, nos três dias da feira, produtos, projetos ou soluções que poderão enriquecer o setor hortifruticultor com inovações em alguns anos ou contribuir de forma decisiva para a otimização em toda a cadeia de valor. No total, estão dez temas no programa, entre os quais
"Tudo esclarecido na realidade virtual? Realidade aumentada no POS", "Futuro de frutos silvestres" e "Até ao último recanto".
(Pavilhão 7.2a, expositor B-04, participação incluída no preço de entrada)
Com o Logistics Hub, a FRUIT LOGISTICA proporciona uma série de eventos em que os produtores, exportadores e comerciantes podem obter informações que devem ajudá-los a tomar a decisão logística correta para o transporte das suas mercadorias. No total, estão dez temas no programa, entre os quais
"Navegação ? Oferta e procura", "A via ferroviária como alternativa ao transporte marítimo?" e "Frete aéreo: novas soluções logísticas?".
(Pavilhão B, City Cube Berlin, expositor D-08, participação incluída no preço de entrada)
Sem tecnologia não existe comércio da hortifruticultura! Com a automatização progressiva, a tecnologia demonstrou uma rápida evolução nos últimos anos. De forma a destacar a importância das soluções técnicas para o ramo da indústria, será realizado novamente, na FRUIT LOGISTICA 2017 com Tech Stage, um fórum exclusivo relativo à área das máquinas e tecnologia. Oito expositores apresentam as suas soluções técnicas. (Pavilhão 8.1, expositor B-22, participação incluída no preço de entrada). Mais www.fruitlogistica.com