31 de março a 03 de abril de 2020, Bento Gonçalves/RS

Tecnologia e inovação irão marcar a edição 2020 da Envase Brasil

Em 2018, as vendas de vinho nacional cresceram 13,31% em comparação a 2017


Com muito espaço para crescer, o mercado de vinhos no Brasil é uma verdadeira oportunidade de negócios. De acordo com pesquisa realizada pela Wine Intelligence a pedido do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), nos últimos seis meses, 66 milhões de pessoas consumiram a bebida e outros 32 milhões o fizeram os últimos 30 dias. O levantamento ainda apontou que 7% dos brasileiros consomem vinho praticamente todos os dias. Em 2018, as vendas de vinho nacional cresceram 13,31% em comparação a 2017, segundo dados do Cadastro Vinícola. Estatísticas que apontam para um setor que ainda tem muito a oferecer para a economia do país.

Segundo o Ibravin, hoje, a área de produção vitivinícola no Brasil soma 82 mil hectares, divididos principalmente em seis regiões, sendo mais de 1,1 mil vinícolas espalhadas pelo país, a maioria instalada em pequenas propriedades com médica de dois hectares de vinhedos por família. O Brasil já é o quinto maior produtor da bebida no Hemisfério Sul. E para aprofundar conhecimento e ter acesso ao que há de mais avançado em tecnologia, inovação, maquinários, embalagens, produção e tendências para o setor vitivinícola é preciso visitar a Envase Brasil 2020.

A feira, consagrada como uma das mais importantes do setor no país, acontecerá de 31 de março a 03 de abril de 2020 em Bento Gonçalves - RS, região de suma importância para esse mercado. Chegando a sua 14ª edição, a Envase Brasil 2020 já está com a sua grade de fornecedores quase fechada e com grandes empresas de representatividade no setor confirmadas como a Verallia, Sew, Facchin, Mesal, Egisa, Hipercentrifugation, Agavic, entre outras empresas nacionais e internacionais.  Para Vicente Puerta, presidente da feira, a expectativa para o fechamento de negócios é muito positiva. "A Envase é uma feira única. Um evento de negócios e oportunidades que vem contribuindo para o fortalecimento do setor e para a aproximação dos mercados. Com público altamente específico e fornecedores qualificados estamos trabalhando para repetir o sucesso da edição anterior e ainda incrementar o fechamento dos negócios", comenta.

Além do vinho - Cerveja, azeites, lácteos e alimentos são setores que também são abordados pelo evento. Aliás, o Rio Grande do Sul lidera o ranking de empreendimentos cervejeiros no país.

Outro destaque é a olivicultura que caminha a passos largos na região, com implantação de novas estruturas produtivas. Segundo Osmar Bottega, diretor executivo da feira, as safras gaúchas apresentam produtos premiados internacionalmente. "Esse setor está abrindo e relevando cada vez mais novos mercados e possibilidades", comenta. 

Conteúdo especializado - A Envase Brasil 2020 também promete muita informação direcionada aos setores específicos. Em sua programação, haverá encontros setoriais, realizados em conjunto com as principais entidades representativas, além de conteúdos técnicos e mercadológicos.

Outros destaques do evento serão a 4ª Conferência de Segurança de Bebidas e Alimentos, a Envase Experience e Beverage Day e as Rodadas de Negócios do Sebrae.

Envase Brasil 2020 - 31 de março a 03 de abril de 2020 - Em Bento Gonçalves - RS  -  www.envasebrasil.com.br

Comentários