Notícia

Interpoma 2016, com espaço para ideias no 1º Campo de Inovação

Inovação, investigação e soluções tecnológicas são as palavras-chave da décima edição do Interpoma, que este ano vai inaugurar um momento inteiramente


O futuro do nosso planeta é um menu baseado em inovação e investigação. Os desafios do século XXI são chamados a segurança alimentar e a segurança alimentar, as alterações climáticas, escassez de recursos (de terra para a água) e, portanto, a luta contra o desperdício (de recursos naturais e alimentos), todos com o mesmo denominador comum, ou seja, agricultura.

A inovação tecnológica levará a busca de crescimento sustentável, ou produzir mais em termos de quantidade e qualidade, mas com menos recursos (terra, água, tecnologia), eo boom de novas empresas emergentes nos últimos anos em vários setores do agronegócio pode conduzir este alterar.

Agora em sua décima edição, Interpoma - feira internacional dedicada à maçã, que se realiza de 24 a 26 de novembro no Fiera Bolzano - irá interpretar esta tendência, introduzindo o primeiro "Interpoma Innovation Camp", uma plataforma para o intercâmbio de novas ideias e inovador temas a serem desenvolvidos no sector agrícola e maçã. Empresas, jovens talentos, especialistas do setor e start-ups serão convidados para um seminário a ser realizado em 22 e 23 de Novembro (nos dois dias anteriores Interpoma), participando divididos em equipes. Cada grupo será liderado por um especialista que irá acompanhar a equipe de trabalho no processo de desenvolvimento de novas ideias em diferentes áreas: sistemas, cultivo, logística, processamento e comercialização. As idéias serão então traduzido para possíveis protótipos e submetido ao júri e da imprensa especializada, na noite de 23 de novembro, um dia antes dos comerciais começa justas.

"Queríamos focar a atenção na inovação porque a agricultura está na vanguarda na abordagem dos principais desafios do nosso século - diz Thomas Mur, Gerente Geral de Fiera Bolzano - O projeto Interpoma Innovation Camp, desenvolvido em colaboração com IDM Südtirol-Alto Adige, visa criar uma comunidade trabalhando para criar soluções tecnológicas capazes de atender a essas necessidades e mudanças ".

Mas o que está acontecendo desde o campo até prato do consumidor?

- Dados grande: terra, a matéria-prima da Era Agrícola, combina com os dados, a matéria-prima da Era da Informação.

A tecnologia digital facilitou consideravelmente a recolha de dados a ser analisado, enquanto a agricultura de precisão tem aumentado a capacidade de prever e tornar cada vez mais rápido e as decisões mais precisas sobre a produção, processamento e distribuição de alimentos, e também torná-lo possível para reduzir custos.

- O boom de drones agrícolas: sensores, lasers e termovisores são usados ??para recolher dados sobre as características do solo e das culturas, reduzir os resíduos produzidos por equipamentos técnicos, e avaliar a qualidade e produção. Os drones empregadas na agricultura pode reduzir as incertezas do trabalho a céu aberto e medir variáveis ??até então difíceis de quantificar.

- robôs também nos campos: de carros e autocarros guiados automaticamente para tratores controlados remotamente através de aplicativos. Graças à investigação dedicada, robô agrícola pode coletar frutas, semear, e melhorar a qualidade do trabalho nos campos e a qualidade do trabalho dos agricultores.

- A agricultura vertical: hidroponia ou aeroponics estão sendo adotadas em estufas verticais e LEDs são usados ??em vez do sol para reproduzir a fotossíntese. Sensores detectam condições de colheita e orientar as intervenções agronómicas. É a internet das coisas, e há uma longa lista de novas empresas e projetos em execução.

- Conservação de produtos e embalagens: menores custos de energia, uma melhor segurança dos alimentos, métodos de preservação, o desenvolvimento de novas embalagens e digitalização dos processos orientar a pesquisa intensiva no setor de conservação do produto.

Estas são apenas algumas das coisas por trás da investigação e inovação e resultando em muitas start-ups do agronegócio, cujo objetivo, dada a actual queda dos preços e do consumo, será oferecer maiores margens para fazendas, com economia de tempo e maior facilidade de uso. O Interpoma Inovação acampamento será uma oportunidade única para dar espaço para aqueles que querem assumir este desafio, especialmente no sector da maçã.

For information: www.interpomainnovationcamp.com ; www.interpoma.it/en

Facebook: www.facebook.com/Interpoma

LinkedIn: www.linkedin.com/company/interpoma-cultvation-storage-&-marketing-of-the-apple

Youtube Live-Channel Interpoma: https://www.youtube.com/interpoma

 

Comentários